terça-feira, 10 de junho de 2014

Morre, em Nova Iorque, o homem mais velho do mundo

Aos 111 anos, polonês deixa posto para japonês nascido apenas um dia depois dele

Do Portal FolhaPE
O polônês de 111 anos Alezander Imich, considerado o homem mais velho do mundo pelo Guiness Book, o Livro dos Recordes, morreu neste domingo em uma casa de repouso para idosos no Upper West Side de Manhattan, em Nova Iorque.
Divulgação

 
Alezander Imich dedicou sua longa vida aos estudos de química, zoologia e parapsicologia
Imich, que dedicou sua vida à química, zoologia e estudos parapsicológicos, tornou-se o homem mais idoso do mundo no último dia 24 de abril, após a morte do italiano Arturo Licata, que estava com 111 anos e 357 dias de vida. Agora, o posto de maior longevidade entre os homens pertence ao japonês Sakari Momoi, apenas um dia "mais novo" que o polonês.
Alezander, que chegou a ser presidente do "Centro de Pesquisa de Fenômenos Anômalos de Nova York", nasceu em 4 de fevereiro de 1903, na cidade de Częstochowa, uma pequena cidade, mas considerada um dos mais proeminentes centros católicos da Polônia.
Nascido em uma família judia, exilou-se em 1952 nos Estados Unidos, depois de deixar seu país em 1939, devido à invasão nazista, e ter vivido com sua esposa em campos de trabalho forçado na antiga União Soviética com sua esposa, de quem ficou viúvo em 1986.
Entre as mulheres, a japonesa Misao Okawa segue no posto de mais idosa, com 116 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário