segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governador prestigia solenidade de posse da nova desembargadora do TJPE

O governador João Lyra Neto prestigiou, nesta segunda-feira (09), a posse festiva da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, em solenidade presidida pelo presidente do Poder Judiciário, Frederico Neves. A magistrada, que atuava no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), passa a ocupar a vaga surgida com a aposentadoria da desembargadora Aderita Ramos.

A nova desembargadora foi escolhida pelo governador João Lyra Neto, a partir de lista tríplice, no dia 14 de maio. "Foi uma feliz coincidência ter uma mulher como a candidata mais votada para substituir outra mulher que deixou o Tribunal. Daisy é uma pessoa extremamente competente e estudiosa, que tem uma trajetória no Ministério Público de muito comprometimento com a sociedade e com a lei. Ela vai fazer um excelente trabalho junto com os demais desembargadores", afirmou o governador.

A magistrada afirmou ter recebido a escolha do governador com "muita satisfação". Daisy Andrade ressaltou ainda que não esquecerá a forma "fidalga" como o governador comunicou a decisão, recebendo-a junto com a família em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas. "Atuarei no TJPE da forma que atuou no MPPE, com altivez e serenidade, sempre servindo a instituição e nunca dela me servindo", prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário