quarta-feira, 11 de junho de 2014

Governador João Lyra Neto debate com Amupe estratégias para fortalecer gestão e microempresa no Interior

Fortalecer a governança municipal e a atuação da microempresa no Interior de Pernambuco. Esses foram os pontos centrais da primeira reunião do governador João Lyra Neto com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. O encontro aconteceu nesta terça-feira (10/06), no  Palácio do Campos das Princesas.

Segundo José Patriota, após "criteriosa avaliação" realizada pela Amupe, a formação de gestores foi identificada como necessidade prioritária nos municípios pernambucanos. Desta forma, a associação requereu formalmente uma parceria do Governo do Estado na formação permanente desse público. Ainda na reunião, coube ao secretario de Microempresa, Osíris Caldas, apresentar o projeto que define os eixos de atuação da pasta, criada com a posse do governador João Lyra Neto, com o objetivo de fortalecer o setor no Estado. Na ocasião, o governador solicitou a contribuição da Amupe.

"A Amupe é uma instituição forte e respeitada no Interior do nosso Estado. Estou convicto de que a associação, com sua expertise, trará contribuições importantes para a Secretaria da Microempresa", afirmou o João Lyra Neto, ressaltando que as microempresas representam mais de 90% do total de empresas brasileiras com CNPJ. "A reunião foi muito positiva. Com o fortalecimento deste setor, certamente o Estado vai gerar mais oportunidades de trabalho", avaliou José Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário