quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RIO : MASCARADOS SÃO DETIDOS POR NÃO SE IDENTIFICAREM



Batman mascarado mostra a cara e documento em manifestação no Centro do Rio (Foto: Bruno Poppe /  Estadão Conteúdo) 
'Batman' tira máscara e mostra e documento a policial (Foto: Bruno Poppe / Estadão Conteúdo)
Quatro pessoas foram detidas no ato batizado de “Baile de máscaras”, realizado na noite desta terça-feira (3) na Cinelândia, no Centro do Rio. Durante o protesto, os agentes abordaram as pessoas que tinham o rosto coberto para que retirassem a máscara e apresentassem identificação. Quem não se identificou, foi detido, levado para a 17ª DP (São Cristóvão), e liberados após serem ouvidos. Pela manhã, a Justiça havia autorizado identificação de mascarados em protestos.
Após a detenção, o grupo que estava no 'baile' subiu as escadas do Theatro Municipal, tentando invadir o local. A polícia fez um cordão de isolamento e impediu a entrada. Não houve registro de confronto entre manifestantes e policiais até as 23h, quando acabou o ato. Os detidos foram encaminhados para 5ª DP (Mém de Sá).

De acordo com no Ministério Público do Rio de Janeiro, a medida judicial vale para todas as manifestações, atinge menores e maiores de idade, e tem por objetivo facilitar a identificação de baderneiros e vândalos.  (Do portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário