quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DIRCEU TEM PLANO PARA REDUZIR PENA
















Com o julgamento de recursos do caso do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) próximo ao fim, os condenados José Dirceu (PT) e Valdemar Costa Neto (PR) já planejam como serão suas vidas na prisão. Condenado a 10 anos e 10 meses de detenção, o ex-ministro da Casa Civil tem um plano para diminuir o tempo no cárcere: quer cozinhar e lavar roupa.
Com isso, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, ele calcula que ficará 1 ano e 4 meses preso até poder pedir a progressão do regime para semiaberto - o ex-ministro desconfia que o tribunal possa decretar as prisões imediatamente, logo após o julgamento dos últimos embargos de declaração, que devem ser concluídos nesta quarta-feira (4).

Em entrevista ao jornal, o deputado federal Valdemar Costa Neto afirmou que já se prepara para cumprir sua pena em uma cela de Brasília, onde afirma que pagará “sua dívida com a sociedade”. Nesta "dívida", porém, ele só reconhece o crime de “Caixa 2”, e não a compra de votos, como decidiu o Supremo Tribunal Federal.

Costa Neto já teria alugado um flat na capital e estaria desocupando o apartamento cedido a parlamentares pela Câmara Federal. Apesar da condenação, no entanto, ele ainda não decidiu se renunciará ao cargo.

O STF negou todos os recursos apresentados pelo deputado, que foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele ficará impedido de disputar eleições por nove anos, mas terá direito a cumprir a pena em regime semiaberto, dormindo na prisão e saindo durante o dia.

Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário