domingo, 1 de setembro de 2013

O CORPORATIVISMO DOS MÉDICOS ESTÁ EM BAIXA

 Sidney Rezende
 Os médicos brasileiros, através dos seus Conselhos, estão perdendo a batalha na mídia diante da opção do governo por atrair médicos estrangeiros para trabalhar no país.
A atitude moleque e atrasada de médicos de hostilizarem colegas de outros países, principalmente cubanos, está pegando muito mal. Até porque foi oferecido aos médicos brasileiros, primeiro, as mesmas condições de trabalho que os "estrangeiros" aceitaram.
Fazer corredor polonês para vaiar médicos cubanos, esconder mesas e cadeiras para o colega não ter condições mínimas de trabalho, desmerecer a competência do profissional atuante em outros países são apenas atos lamentáveis de gente que quer ficar no conforto dos grandes centros fazendo aquele joguinho de conquistar um emprego público e dividir o seu tempo com consultório particular.
É comum médicos faltarem aos plantões nos hospitais públicos e carrearem os clientes com mais potencial financeiro para suas clínicas particulares. É hora dos corporativistas acordarem para a vida. O Brasil mudou, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário