sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JOSÉ DIRCEU DIZ QUE ESTÁ FIRME COMO UMA ROCHA



 O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, esteve entre os 50 amigos do ex-ministro e réu da Ação Penal 470 que acompanharam a sessão do STF de ontem no salão de festas de seu apartamento na Vila Mariana, em São Paulo. A corte decidiu adiar para a próxima semana a definição sobre se são cabíveis os embargos infringentes, tipo de recurso para condenados que obtiveram ao menos quatro votos favoráveis e que pode levar a um novo julgamento. Ele conta o que viu:
''Terça-feira, 5 de setembro de 2013, por volta de 14 horas, bairro de Vila Mariana, zona Sul de São Paulo. A convite do ex-ministro, cheguei ao prédio em que reside para, ao lado de outros de seus amigos e de todos os seus familiares acompanharmos a sessão do julgamento do mensalão em que acreditávamos que seu destino seria selado.
Os convidados esperaram por Dirceu no jardim ou no salão de festas de seu prédio durante quase uma hora. Ele estava em seu apartamento reunido em almoço com toda a sua família. Chegou abraçando os amigos e sorrindo com amabilidade, mas sem exageros.
Era possível notar que estava tenso.
''Quando ouviu Joaquim Barbosa dizer que é um “privilégio” dos réus da Ação Penal 470 serem julgados pelo Supremo Tribunal Federal, José Dirceu sorriu discretamente. Foi uma das poucas vezes em que perdeu a concentração enquanto assistia pela TV à derradeira e decisiva sessão do julgamento do mensalão nesta semana.(BLOG DO MAGNO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário