segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CARUARU RECEBE OS PRIMEIROS PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS
















O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, deverá levar para Caruaru, no Agreste do Estado, cerca de 20 profissionais que atuarão nas Unidades de Saúde Básica do município. A partir do próximo dia 16, três médicas começarão a atender a população. A secretária municipal de Saúde, Aparecida Souza, apresentou os novos profissionais em uma coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta segunda-feira (2).

Na lista de contemplados, uma médica, que se formou em uma instituição de educação superior brasileira e duas em instituições de ensino estrangeiras, a exemplo de Vijayalakshmi Srinivasan, que concluiu o curso na Bangalore University, na Índia, e veio morar no país em 1975, onde atua como médica e professora aposentada pela UFPB e UFCG.

Os médicos vão atuar em Unidades de Saúde Básica da Vila Canaã, de Cachoeira Seca, João Mota e no centro de saúde da Boa Vista I.

O Programa Mais Médicos foi desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a oferta de profissionais principalmente nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades.( Do blog de magno martins)


Nenhum comentário:

Postar um comentário