sábado, 7 de setembro de 2013

O SAL DA VIDA



MÔNICA BERGAMO - FOLHA DE S.PAULO
 Luiz Gushiken, ex-ministro da Comunicação de Lula, chamou amigos para visitá-lo no hospital Sírio-Libanês. Internado em estado grave por causa de um câncer, mas lúcido, ele próprio ministrava as doses de morfina para controlar a dor e decidia quando ficava acordado para conversar com os antigos companheiros.
José Genoino o visitou na quarta. Na noite de quinta, Gushiken reuniu em seu quarto José Dirceu, Aloizio Mercadante e dirigentes sindicais como o presidente da CUT, Vagner Freitas. Calmo, fez um balanço de sua vida e do PT. Segundo um dos presentes, disse que o julgamento do mensalão é uma 'fase heroica' do partido, que em sua opinião estaria sofrendo um ataque sem precedentes.
De acordo com a mesma testemunha, Gushiken deu uma 'lição de política e uma aula sobre a vida. Demonstrou não ter mágoa, tristeza nem remorsos'. No fim da visita, emocionados, todos tiraram fotos ao lado do ex-ministro. Um cinegrafista registrou toda a cena para um documentário que está fazendo sobre Gushiken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário