quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CHUVAS : INMET DIZ QUE CHUVAS DIMINUI NESTE MÊS

Chuvas devem diminuir neste mês de setembro, diz Inmet


accd07c3339e383f3f8b408e792839e1.jpg
Embora tenha chovido 27 mm na madrugada desta quarta, a expectativa é que ao longo do mês o volume diminua
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Do NE10
Há apenas três dias do início do verão, comemorado no próximo sábado (7), o sol ainda não voltou a reinar no céu de Pernambuco. Mas para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas que atingem o Litoral do Estado desde maio, devem diminuir neste mês de setembro.

“As chuvas estão dentro do previsto. Embora tenha chovido 27 mm na madrugada desta quarta no Grande Recife, o que corresponde a 21% dos 122mm esperados em setembro, a expectativa é que ao longo do mês o volume diminua”, disse o meteorologista Ednaldo Correia Araújo.

Ednaldo explicou ainda que geralmente chove 18 dias no mês de setembro, porém o mês com menor índice pluviométrico é novembro (35,6 mm), já o maior é julho (388 mm).

QUINTA
- Segundo o Inmet, a previsão para Pernambuco para esta quinta-feira (5) é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva fraca. A temperatura máxima é de 33ºC e mínima de 17º. O tempo também deve ficar nublado com chuva fraca ao longo do dia. A temperatura máxima é de 28ºC e a mínima de 22ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário