sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VOXPOPULI MOSTRA EM PESQUISA QUE SERRA É MAIS COMPETITIVO QUE AÉCIO

A Revista Carta Capital/VoxPopuli divulgou uma pesquisa onde mostra que a briga dentro do PSDB tem tudo para esquentar. O levantamento, mostra que quando se tira o senador de Minas Gerais Aécio Neves da disputa, chega-se à conclusão de que o ex-governador de São Paulo, José Serra, ainda é o nome do PSDB que obtém o melhor desempenho inicial. 
Serra, que  espaço para manter uma candidatura e ainda estuda se filiar ao PPS, alcança 18%, ficando empatado com Marina Silva (Rede) no segundo lugar.
Em outro cenário, quem também apareceu bem colocado foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com 11%, os mesmos que o senador Aécio, seis pontos atrás de Marina e com 25 pontos a menos que Dilma. Com Serra fora do PSDB, a presidenta alcança 36% das intenções de voto, seguida por Marina, com 16%, e pelo ex-governador, com 15%. Aécio ficaria novamente com 11%, e Eduardo Campos teria 3%.
POR REGIÃO
O Nordeste mantém a melhor avaliação de Dilma, com 45% de aprovação e 40% de avaliação regular. O Sudeste, com 27% de visão positiva, segue como região mais complicada. No Centro-oeste e no Norte, Dilma é aprovada diretamente por 37% dos entrevistados e, no Sul, por 38%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário