quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Falta base jurídica para tirar Dilma, diz líder do PSB no Senado


Plenário do Senado


Em discurso no Senado nesta quarta-feira, o líder da bancada do PSB, senador João Capiberibe (AP), criticou o empenho da oposição no sentido de afastar a presidente Dilma Rousseff do cargo por meio de um processo de impeachment.
Segundo ele, as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal não revelaram, pelo menos até agora, “bases materiais” para a abertura de um processo de impeachment.
A seu ver, nem mesmo o parecer do Tribunal de Contas da União recomendando a reprovação das contas da presidente relativas ao ano de 2014 pode ser usada como justificativa porque elas ainda não foram apreciadas pelo Congresso Nacional.
Capiberibe declarou que um impeachment sem base constitucional “abre um precedente perigoso” que pode se voltar contra outros governantes, inclusive estaduais e municipais.
“Como se isso não bastasse”, acrescentou, “não podemos nos esquecer que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a quem cabe, constitucionalmente, iniciar a tramitação de eventuais pedidos de impeachment, não tem hoje nenhuma autoridade política para iniciar um processo de impedimento de quem quer que seja”.(Blog de inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário