quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cunha Lima critica 'ética seletiva' do PSDB

247 - O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) reprovou nesta quarta-feira, 14, a atitude de outros membros do partido em não cobrar que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se afaste do cargo. "Não quero intervir na bancada da Câmara, ou na liderança do deputado Carlos Sampaio, mas nesse episódio o PSDB pecou no mínimo por lentidão", afirma. Para o senador, falta diálogo interno no partido.
Na avaliação do tucano, o PSDB deveria ter reagido mais rapidamente. No entanto, não existe no momento um discurso alinhado entre os parlamentares do PSDB no Senado e na Câmara quanto ao afastamento do peemedebista. Por essa razão, o senador defende que o partido se reúna. "As lideranças precisam se reunir e dialogar, o que não pode é ética seletiva, que funcione de acordo com nossas conveniências e interesses", afirma.
Na opinião do senador, a situação de Eduardo Cunha como presidente da Câmara é "insustentável". Ele defende que Cunha dê continuidade ao mandato, mas não à frente da Casa. "Ele pode permanecer no plenário, como muitos outros deputados e senadores que respondem a inquéritos e ações penais, mas não tem condições de exercer o cargo de presidente, por toda a pedagogia que essa ação representa, de que na política vale tudo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário