quinta-feira, 15 de outubro de 2015

No Dia do Professor, Paulo lança pacote de ações para a Educação


No data em que se comemora o Dia do Professor, o governador Paulo Câmara lançou um pacote de ações voltadas para a melhoria da Educação no Estado. Na solenidade, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, nesta quinta-feira (15), às 10h30, o chefe do Executivo estadual autorizou a construção de 13 escolas na Mata Sul pernambucana. Na ocasião, Paulo também oficializou parcerias com instituições para realização de um estudo sobre o ensino integral e para implantação do portal Escola Conectada.

Com investimento global de R$ 33,8 milhões, as unidades educacionais (estaduais e municipais) serão construídas em nove municípios: Barreiros (2), Palmares (2), São Benedito do Sul (2), Água Preta (2), Catende, Vicência, Maraial, Pombos e Escada. Além dessas, outras 16 escolas na região tiveram suas obras iniciadas neste ano.  

O ato desta quinta também foi marcado pelo anúncio de uma parceria do Estado com três institutos - Natura, Sonho Grande e Co-responsabilidade pela Educação -, para desenvolver um estudo sobre os custos e o desempenho das escolas em tempo integral do ensino médio na rede estadual. Com duração prevista de seis meses, o estudo vai apontar, por exemplo, o custo por estudante nessas unidades.

Por fim, o governador lançou o Portal Escola Conectada. Desenvolvido em parceria com os institutos Natura, Telefônica e Inspirare, a plataforma digital vai oportunizar a produção e publicação dos materiais produzidos pelos professores da rede estadual de ensino no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) e no endereço da iniciativa (escolaconectada.educacao.pe.gov.br), que estará funcionando a partir desta quinta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário