terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cunha é denunciado formalmente no Conselho de Ética

O PSOL entregou, na tarde desta terça-feira (13), ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No documento, o partido pede a cassação do mandato do peemedebista por quebra do decoro parlamentar.
Cunha foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ter recebido US$ 5 milhões em propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato e teve seu nome ligado a contas secretas na Suíça, fato que tem negado.
O PSOL anexou à representação o ofício da Procuradoria Geral da República que confirma a existência de contas no país europeu atribuídas e ele e a familiares dele.
O documento foi assinado por 45 deputados – 32 do PT, cinco do PSOL, dois do PSB, dois do PROS e um do PMDB, Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco.
O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do Conselho de Ética da Casa, afirmou que deve enviar nesta quarta-feira (14) a representação à Mesa Diretora.
Em seguida, cabe à Mesa numerar o processo e devolvê-lo para o Congresso para tramitação. A Mesa tem o prazo de três sessões do plenário para devolver o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário