quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dilma ataca ‘golpistas’ e diz que nunca se aproveitou da Presidência

Da Folhapress
Menos de 24 horas depois de fazer um dos discursos mais duros de sua trajetória política criticando o “golpismo” e “os moralistas sem moral” que tentam interromper seu mandato, a presidente Dilma Rousseff voltou a criticar os opositores que “tentam um golpe disfarçado” para “chegar mais rápido em 2018″. Ela discursou nesta quarta (14) no 1º Congresso Nacional do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), em São Bernardo do Campo.
No palco estavam também Miguel Rossetto, ministro do Trabalho e Previdência Social, Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, e seu vice Frank Aguiar, além de lideranças de movimentos sociais e sindicais como João Pedro Stédile, do MST, e Rafael Marques, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Dilma voltou a falar sobre a sua trajetória política “ilibada” e “biografia limpa” e destacou que jamais utilizou em proveito próprio atividade de presidente da república. “Tenho certeza que tentaram encontrar alguma coisa contra mim, mas não vão encontrar”, disse.
Ela reconheceu que o Brasil vive uma “crise política séria” e afirmou que a oposição está tentando instaurar um golpe como se fosse “uma manifestação oposicionista”.
“Eles usam argumentos dos mais artificiais, jogam no quanto pior melhor. Quanto melhor para eles pior para o povo brasileiro”, voltou a dizer.
A presidente também falou sobre a crise econômica vivida pelo país, sinalizando que apesar do ajuste fiscal, o governo não abandonou os programas sociais.
“Alguns dizem que o governo deixou de fazer política social, é mentira”, disse Dilma, citando as novas vagas abertas em universidades públicas, as casas construídas no programa Minha Casa Minha Vida e outros números. “Ninguém que está apertando o cinto deixa os seus filhos abandonados”, emendou.
Antes da presidente iniciar sua fala, o representante do MPA, Anderson Amaro, elogiou Dilma pelo discurso de terça (13) e pediu que ela retomasse a agenda com os movimentos sociais que a elegeram.
“Aqui presidente e companheira Dilma, está o povo que te apoia e te apoiou. Esse é seu povo, pode confiar e se jogar nos braços dele”. Amaro questionou as 40 mil escolas fechadas no campo e disse que não podemos “continuar tendo esse tipo de política”.
Dilma voltou a justificar que as “pedaladas fiscais” foram realizadas para arcar com os programas sociais, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Na terça, o ex-presidente Lula tinha comparecido ao evento do MPA e também justificou as “pedaladas fiscais” feitas pela sucessora para manter programas sociais.
Antes de ir ao Congresso, Dilma esteve em São Carlos para entrega de residências do Minhas Casa, Minha Vida. Lá, afirmou que o governo lutará diariamente para que o país volte a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário