sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caruaru ganha primeira unidade do Porto Digital do interior do Estado


CARUARU - Depois de assegurar o aumento do efetivo policial para reforçar a segurança em Caruaru e no Agreste Central, o governador Paulo Câmara inaugurou, neste município, o Armazém da Criatividade, primeira unidade do Porto Digital instalada no interior do Estado. Também participaram da solenidade o presidente da instituição, Francisco Saboya, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, além de autoridades e lideranças locais.

Com 1.800 metros quadrados de área, o espaço conta com laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos. O equipamento dará suporte à inovação e ao empreendedorismo, atuando de forma integrada com instituições de ensino, ciência e tecnologia, setores produtivos e com as políticas públicas da região.

Para o chefe do Executivo estadual, a implantação do equipamento é uma “ação de futuro”. “O Porto Digital é hoje uma referência de como fazer com que pequenos negócios cresçam, se desenvolvam, levem e tragam conhecimento e inovação para todo o Estado, Nordeste, Brasil e até em âmbito mundial. Queremos que o conhecimento e a inovação estejam cada vez mais presentes na vida do povo pernambucano. Esse processo é mais um passo da interiorização do desenvolvimento que nós pretendemos dar continuidade. Um desenvolvimento antenado com o futuro, que busque dar oportunidade a muita gente de desenvolver ideias com seu conhecimento e talento”, pontuou Câmara.

Erguido com recursos do Governo de Pernambuco, o Armazém da Criatividade está localizado no Polo Comercial de Caruaru. Como a região do Agreste se destaca como um dos principais polos de produção têxtil do País, além de ocupar também espaço de referência em diversos segmentos do mercado de moda, o equipamento vem para potencializar ainda mais a produção, com uma base tecnológica avançada e equipamentos de alta performance.

“Esse Armazém da Criatividade é uma oportunidade fundamental de ampliarmos a inovação, a tecnologia, o conhecimento e a criatividade aqui no Agreste e em todo o interior do Estado. A atração de incubadoras, de empresas que vão trabalhar novas técnicas, ajudará na produtividade do pensar a moda de maneira diferente; mais profissional e antenada com as técnicas mundiais. Pernambuco vai continuar se desenvolvendo com atração de indústrias e com a melhoria dos empregos. Mas Pernambuco não vai atingir o patamar que queremos de qualidade de vida e produtividade do nosso povo sem inovação, tecnologia e ações como essa”, argumentou Paulo.

GAMES - O Armazém da Criatividade de Caruaru também será um espaço para o desenvolvimento de projetos na área de Tecnologias de Informação e Comunicação, em especial no desenvolvimento de games. O ambiente também dará suporte tecnológico a projetos nas áreas de animação, design gráfico e de produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário