segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O que espera Eduardo Cunha



Ricardo Noblat
Como somente Eduardo tem direito a fórum privilegiado, tudo o que tiver a ver com Cláudia e a filha será repassado a Moro para que tome as providências cabíveis
Faz mais de 15 dias que Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, dedica parte do seu tempo à conclusão da denúncia que oferecerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o todo poderoso presidente da Câmara dos Deputados, e desafeto número um do governo
Será a segunda denúncia – esta sustentada pela farta documentação que ele recebeu da Justiça suíça a respeito de contas bancárias que Eduardo abriu por lá. Ou que terceiros abriram por ele.
A primeira denúncia, com 85 páginas, foi feita em 20 de agosto último. Apontado como receptor de propina oriunda de contratos da Petrobras, Eduardo acabou acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Oito procuradores trabalham no caso da segunda denúncia que, possivelmente, será remetida, esta semana, ao STF - quatro procuradores de Brasília e quatro da equipe da Lava Jato comandada pelo juiz Sérgio Moro.
As contas de Eduardo o tinham, e à sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, e uma filha como beneficiados.
Como somente Eduardo tem direito a fórum privilegiado, tudo o que tiver a ver com Cláudia e a filha será repassado a Moro para que tome as providências cabíveis.
É isso, mais do que a própria encrenca em que se meteu, o que poderá tirar Eduardo do sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário