quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Adesão ao Fora Cunha aumenta no Congresso

Do blog de Magno Martins

A adesão de deputados à representação que pede a cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), subiu nesta quarta-feira (14) de 46 para 53 nomes. Mais dois petistas assinaram a lista, apesar de a cúpula da legenda trabalhar para fechar um acordo com o peemedebista.
Com isso, aderiram até agora ao "Fora, Cunha" 34 petistas de uma bancada de 62.
Nos bastidores, o Palácio do Planalto iniciou conversas com Cunha. O governo quer evitar que ele deflagre um processo de impeachment contra Dilma. Em troca, promete ao presidente da Câmara trabalhar para abafar o processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.
A grande adesão de petistas à representação do PSOL e da Rede, porém, leva Cunha e aliados a manifestar dúvidas sobre se a direção do PT conseguirá conter seus deputados e entregar o que está prometendo.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que está recolhendo as assinaturas, afirma que a lista de nomes deve crescer nos próximos dias. O processo contra Cunha no Conselho deve começar no próximo dia 27.
Os dois petistas que assinaram o documento nesta quarta são Valmir Assunção e Waldenor Pereira, ambos da Bahia.
Max Filho (PSDB-ES) foi o primeiro tucano a aderir ao "Fora, Cunha". Apesar de pedido em nota o afastamento do presidente da Câmara, o partido de Aécio Neves continua alinhado ao peemedebista nos bastidores.
Também assinaram a representação do PSOL e Rede nesta quarta Clarissa Garotinho (PR-RJ), Aliel Machado (Rede-PR), João Derly (Rede-RS) e Sérgio Vidigal (PDT-ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário