domingo, 9 de março de 2014

Dilma lança ofensiva para conquistar empresariado

247 – A poucos meses da campanha oficial pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff inicia uma ofensiva para se aproximar do empresariado. Setor de maior resistência em sua gestão, empresários reclamam da falta de diálogo com o Planalto e insistem no ‘Volta, Lula’.
Para quebrar essa barreira, a presidente orientou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a se reunião com as maiores rendas do PIB para escutar queixas e sugestões sobre a economia.
Segundo Vera Magalhães, do Painel, Mantega inicia maratona em São Paulo, em encontro com a diretoria da Anfavea. No dia seguinte, reúne em almoço 17 empresários, como Benjamin Steinbruch (CSN), Murilo Ferreira (Vale), Jorge Gerdau Johanpeter e Raul Calfat (Votorantim).
Também estarão presentes no encontro marcado na sede do Banco do Brasil, os campeões nacionais, que obtiveram incentivos do BNDES na gestão Lula, como Marcos Jank, da Brasil Foods, e Joesley Batista, do grupo JBS; além de representantes de Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Camargo Correa.
Ministro ainda pretende se reunir com principais representantes do varejo; e na semana que vem, terá um encontro com os bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário