domingo, 9 de março de 2014

Apagando a memória de dona Lindu?



Se a convivência entre Luiz Inácio Lula da Silva e Eduardo Campos tornou-se muito difícil depois que PT e PSB ficaram separados na campanha presidencial, a relação pode atingir um nível impensável de amargura

CONF-01-IE-2311.jpg
Paulo Moreira Leite - ISTOÉ
Se a convivência entre Luiz Inácio Lula da Silva e Eduardo Campos tornou-se muito difícil depois que PT e PSB ficaram separados na campanha presidencial, a relação pode atingir um nível impensável de amargura. É que o prefeito do Recife, Geraldo Julio, do PSB, cogita rebatizar o principal parque da cidade com o nome do cantor Reginaldo Rossi, morto em 2013. O problema é que o local, inaugurado em 2011, com projeto de Oscar Niemeyer, foi batizado como Parque Dona Lindu, numa homenagem do então prefeito João Paulo, do PT, à mãe de Lula, uma senhora de poucas letras e muita fibra que o político mais popular do País define como a melhor influência que recebeu em sua vida.
Homenagens recíprocas
O projeto de parque Reginaldo Rossi encontra-se em fase de sondagens. Funcionários da prefeitura têm procurado moradores da capital pernambucana para apurar como eles reagiriam à ideia. No mesmo ano em que o parque foi inaugurado Lula apoiou a indicação da mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, para uma cadeira no Tribunal de Contas da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário