terça-feira, 1 de outubro de 2013

PT CONFIRMA PERMANÊNCIA DE EX-PREFEITA DE FORTALEZA

O palanque no Ceará da possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teve sua primeira baixa: convidada pelo PSB para disputar o governo cearense, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) continuará nos quadros petistas, afirmou na última segunda-feira (30), em nota, o presidente do PT, Rui Falcão.
De acordo com matéria publicada na Folha de São Paulo, Luizianne e Falcão conversaram na tarde da última segunda, em São Paulo, e chegaram a um entendimento para que ela, presidente do PT cearense, permaneça na legenda.
“A presidenta do Diretório Regional do PT no Ceará reafirmou o seu empenho na reeleição da companheira Dilma Rousseff à Presidência da República e no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores naquele estado”, afirma a nota assinada por Rui Falcão.
Nos bastidores, especula-se que a negociação para a permanência de Luizianne na legenda tenha incluído oferta de cargo no governo federal – após sair da prefeitura, ela voltou a ser professora da Universidade Federal do Ceará.
Incomodada com a aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes (PSB), Luizianne chegou a cogitar deixar o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário