segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RECIFE SEDIARÁ 2ª EDIÇÃO DO LOC SHOW, FEIRA DE FABRICANTES DE MAQUINAS DO NORDESTE

 Detentora dos mais altos índices de crescimento no setor da construção civil, a Região Nordeste vem gerando uma forte demanda para o setor de máquinas e equipamentos, graças às várias obras de infraestrutura, novas indústrias e o aquecimento do setor imobiliário. Diante do cenário favorável, Recife sedia pela segunda vez a feira Loc Show Nordeste, mostra de máquinas e equipamentos para construção, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 deste mês, no Haras Boa Viagem.
            Como a maior parte das feiras está concentrada no Sul e Sudeste, o Loc Show desponta como um dos maiores eventos do segmento no Nordeste. O objetivo é aproximar fabricantes e importadores de máquinas e equipamentos dos locadores e consumidores finais, criando a oportunidade ideal para realizar grandes negócios e reforçar o relacionamento. O Loc Show Nordeste deve movimentar R$ 20 milhões em negócios durante os três dias de evento.
             A feira, que cresceu cerca de 50% em relação a primeira edição, vai reunir 19 expositores, entre grandes empresas do Nordeste, e de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, distribuídos numa área de 336 m2 de área interna e outros 900 m2 de área externa, totalizando 1.236 m2. Além da área de exposição, o II Loc Show também deve bater outro recorde: o de público. A expectativa é de que 1.500 visitantes passem pelo Haras Boa Viagem nos três dias de feira.
             “Essa é a segunda edição do Loc Show e já estamos experimentando um crescimento significativo. Isso mostra que o evento tem tudo para se consolidar como um importante instrumento de geração de negócios e atualização tecnológica para o setor de locação”, afirma o presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq-PE), Reynaldo Fraiha.
             O setor de rental, inclusive, continua aquecido. Segundo estimativa da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamento e Manutenção), 35% do total de máquinas da linha amarela e 75% das máquinas dos demais segmentos, são destinadas ao mercado de locação no país. Os números na região Nordeste também são animadores. O mercado segue a todo vapor, fruto do crescimento da economia e da ocupação de espaço que o rental vem conquistando nos últimos anos.
            “A ocupação de mercado que temos percebido é fruto da substituição da parte do ativo imobilizado por equipamentos do mercado rental. Afinal, os preços de locação se tornaram muito atrativos e vantajosos para o mercado da construção civil e da indústria, por exemplo, nos seus setores de manutenção das áreas de montagem industrial”, explica Fraiha.
             Segundo estimativa do Sindileq-PE, Pernambuco conta com cerca de 400 empresas locadoras, que juntas, movimentam cerca de R$ 1,8 bilhão ao ano. O setor de rental no Estado, inclusive, vem cada vez mais ocupando espaço nas áreas petroquímica, naval e automobilística, segmentos onde antes Pernambuco praticamente não tinha atuação.                    
            SEMINÁRIO – Paralelamente ao evento, também acontece o III Seminário Loc Nordeste, que esta edição oferece palestra sobre a valorização do rental. O palestrante, Eurimilson J. Daniel, vice-presidente da Sobratema, abordará o tema “Análise do setor de rental no cenário atual”. A palestra, que é gratuita, acontece nesta sexta-feira (27), das 10h às 13h.  Para participar basta fazer inscrição através do e-mail secretaria1@assessor-pe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário