quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PSB MINIMIZA CRÍTICAS E QUESTIONA POSTURA DE ARMANDO














Um dia depois de o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco em 2014 e ainda aliado do governador Eduardo Campos (PSB), afirmar que o estado não é o “paraíso” e questionar índices sociais e econômicos, os socialistas preferiram minimizar o “impacto” das críticas do petebista e membro da Frente Popular.
Nas entrelinhas, afinaram os discursos para expor a dívida eleitoral do senador com o PSB, partido que patrocinou a sua vaga rumo ao Senado Federal.

Cotado à disputa ao Palácio do Campo das Princesas, o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), preferiu definir como “natural” o discurso de Armando Monteiro. “Não queria qualificar um comportamento de um partido aliado. Há um julgamento do que cada um faz. Mas o julgamento principal vem depois, que é o do povo. Esse é o que conta”, disse, deixando transparecer a distância cada vez mais evidente entre PTB e PSB.

O secretário creditou, no entanto, as críticas ao período político tenso devido à proximidade do final do prazo para filiações (5 de outubro). “Vejo com naturalidade. Isso faz parte desse momento, de certa movimentação das forças políticas, de filiações”, avaliou o socialista.

No seio socialista, coube ao presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, a cobrança pela “fidelidade”. “Não há nenhum desconforto em termos do PTB na base aliada, mesmo depois das declarações. O PTB faz parte da gestão e é aliado importante. Da mesma forma que fomos peça importante para a eleição de Armando ao Senado”, alfinetou, para acrescentar que o PSB não assume a posição de que Pernambuco ingressou no “paraíso”. “Afinal, quem está no paraíso não trabalha tanto quanto o PSB", brincou.

Fiel escudeiro do governador, o líder do governo na Alepe, Waldemar Borges (PSB), questionou a intenção de Armando ao fazer as críticas. “Enquanto todos se dedicam para superar os problemas, ele repete a política de apontar os erros”, disparou.

O petebista Sílvio Costa Filho (PTB) não gostou do que ouviu e saiu em defesa de Armando. “Ou ele [Waldemar Borges] interpretou mal ou não ouviu a fala do senador. Armando reconhece os avanços, mas diz que ainda é preciso vencer muitos desafios”, reparou.
Com informações do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário