quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JUÍZES DESONESTOS SÃO AFASTADOS, MAS COM OS SALÁRIOS INTACTOS



 O Conselho Nacional de Justiça afastou mais cinco magistrados de suas funções. Entre eles está o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Alcir Gursen de Miranda, acusado de ter agido de modo incompatível com a Lei Orgânica da Magistratura em seis situações. Outro foi o juiz Vitor Bizerra, de Barra (BA). Ele responderá a processo disciplinar por supostas irregularidades em processos de adoção em que ele atuou.
Também foram afastados o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Nery da Costa Junior e o juiz federal Gilberto Jordan. Eles são suspeitos de favorecer um frigorífico que estava com os bens bloqueados devido a acusações de sonegação. O quinto afastado foi o juiz José Raimundo Sampaio Silva, de São Luís (MA). Ele estaria criando obstáculos 'ao bom andamento da marcha processual.
"Foi uma sessão histórica do CNJ que mostrou que para desmandos e corrupção não se tem espaço na Justiça. Esse tipo de conduta deve ser varrida", disse o corregedor nacional, Francisco Falcão. Apesar dos afastamentos, os magistrados continuarão recebendo seus salários até o fim dos processos. No caso de condenação, a maior punição administrativa prevista é a aposentadoria compulsória.(BLOG DO MAGNO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário