quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CORPO DE DOMINGUINHOS É LEVADO PRA GARANHUNS

PE247- O corpo do sanfoneiro, cantor e compositor José Domingos, o Dominguinhos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (26), na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O cantor, que há dois meses já havia sido enterrado no Cemitério Morada da Paz, no Grande Recife, teve seus restos mortais transportados após uma ação judicial movida pelo seu filho mais velho, Mauro Moraes. Segundo Mauro, o desejo do compositor, revelado em uma entrevista à rádio Jornal, era de descansar na cidade onde nasceu.
Antes de ir para Garanhuns, o corpo do cantor passou pelo restaurante Arriégua, na cidade do Recife, onde Dominguinhos gostava de tomar café-da-manhã quando estava de passagem pela capital pernambucana, sendo aplaudido pela população. Do local, o cantor seguiu para o seu destino final , a 229 quilômetros de Recife. O enterro foi realizado por volta das 14:15, debaixo de muitos aplausos e fogos de artifício, em um evento reservado para os amigos, a família e a imprensa.
Dominguinhos faleceu há dois meses, devido a complicações cardíacas e respiratórias. O cantor lutou durante contra um câncer. Após o falecimento, a filha do cantor, Liv Moraes, juntamente com a mãe, Guadalupe, ex-mulher de Dominguinhos, providenciaram o sepultamento no Cemitério Morada da Paz, no Recife. Mauro, no entanto, foi contra, e argumentou que o pai deveria descansar ao lado da família, no Rio de Janeiro. A opinião dele mudou, no entanto, ao assistir uma reportagem na qual o cantor afirmava que gostaria de ser enterrado em Garanhuns. Após um acordo feito entre os dois irmãos, o corpo de Dominguinhos pôde dar seu último adeus ao Recife e seguir para sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário