domingo, 22 de setembro de 2013

NOVO PROCURADOR GERAL PROMETE RIGOR TAMBÉM COM OS TUCANOS




 Há 29 anos no Ministério Público Federal, o novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderia ter se aposentado já nesta semana. Na terça-feira passada, porém, ele assumiu o comando do órgão no País. Foi eleito pelos colegas em votação interna, aprovado pelo Senado e nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Afastando-se da linha de seu antecessor, Roberto Gurgel, Janot afirma nesta entrevista não ser possível dizer que o escândalo do mensalão foi o maior do Brasil. E avisa: 'Pau que dá em Chico dá em Francisco', sugerindo como será a atuação da Procuradoria-Geral da República no julgamento do mensalão mineiro, que envolve os tucanos. O caso deve ser avaliado no Supremo Tribunal Federal só em 2015, após a conclusão da nova fase do julgamento do mensalão, prevista para o ano que vem.
Mineiro, 57 anos completados no domingo passado, Janot exercerá mandato de dois anos, prometendo transparência e isonomia nas investigações. E diz que a marca de sua gestão será a simplicidade. Continue lendo aqui a matéria com a entrevista na íntegra. (O Estado de S. Paulo – Felipe Recondo e Andreza Matais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário