quinta-feira, 10 de julho de 2014

Professores do Recife decidem cruzar os braços


Após assembleia do Sindicato Municipal dos Professores da Rede Oficial do Recife (Simpere), realizada na última quarta-feira (09) no auditório da Fafire, ficou definido que a categoria entrará em greve na próxima terça-feira (15). Na ocasião, foram apresentadas as discussões acerca da negociação com a Prefeitura sobre o Plano de Cargos e Carreira (PCCR) e a aula-atividade.

De acordo com o Simpere, no ano passado, foi criada uma comissão paritária para a reformulação do PCCR. Essa mesma comissão aprovou um PCCR que deveria ir para a Câmara aprovar, o que não ocorreu. A prefeitura propôs uma nova comissão para reanálise do PCCR para implantar a meritocracia, ou seja, a Avaliação de Desempenho para Progressão Funcional.
Confira as decisões aprovadas na assembleia:
1. Decretação de greve; 2. Implementação imediata da aula-atividade na forma prescrita da lei;3. Aprovação da revisão realizada pela comissão paritária acerca da PCCR; 4. Nova assembleia na terça-feira (15) para deflagração de greve;5. Fazer cartaz explicativo sobre a pesquisa internacional que mostra que os professores brasileiros tem uma das maiores carga-horária no mundo, o que dificulta a formação e planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário