terça-feira, 8 de julho de 2014

Filho de Pelé é preso por lavagem de dinheiro

247 – O ex-goleiro do Santos Edson Cholbi do Nascimento, conhecido como Edinho, foi preso na manhã desta terça-feira em sua casa, na Praia Grande, litoral de São Paulo, por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. Filho de Pelé, Edinho havia recorrido da decisão da 1ª Vara Criminal da Praia Grande em liberdade.
A condenação a 33 anos de prisão saiu há pouco mais de um mês. Na ocasião, ele teve de entregar seu passaporte, para evitar fuga do Brasil. O ex-jogador já havia sido preso em 2005 acusado de ter ligações com "Naldinho", apontado pela política como um dos principais traficantes da região de Santos. Ele foi solto em dezembro daquele ano após obter um habeas corpus no STF.
Além de Edinho, outros quatro foram condenados pelo mesmo crime. São eles: Clóvis Ribeiro, o "Nai", Maurício Louzada Ghelardi, conhecido como "Soldado", Nicolau Aun Júnior, o "Véio", e Ronaldo Duarte Barsotti, o "Naldinho". Segundo ao política, "Naldinho" era o líder da organização criminosa, que tinha ligação com o Comando Vermelho, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário