sábado, 12 de abril de 2014

Náutico sofre, vence Salgueiro nos 90 minutos, nos pênaltis e está na final

Foi um verdadeiro drama como se previa. O Náutico tinha que vencer o Salgueiro duas vezes para garantir a presença na final do Pernambucano Coca-Cola 2014. E foi assim que  aconteceu. Primeiro, nos 90 minutos de jogo, o Timbu teve que suar muito a camisa para superar a retranca do Carcará, por 1×0, gol marcado por Vinícius, aos 23 minutos do segundo tempo.
A decisão, então, foi para as cobranças de pênaltis. Uma rotina do Náutico na Arena Pernambuco. Foi a terceira disputa dos pênaltis que o Timbu encarou no estádio. A primeira  foi pela Sul-Americana, contra o Sport, e, depois, diante do Sergipe, pela Copa do Brasil. Contra o Salgueiro, pelo Estadual, o time alvirrubro fez a torcida feliz. Nos penais, 5×3 e o Timbu está na final do Estadual. A equipe tem a oportunidade de quebrar o jejum de 10 anos sem títulos.

A classificação só veio nas cobranças de pênaltis. 

E brilhou a estrela do goleiro alvirrubro Alessandro. O camisa 1 do Timbu defendeu a cobrança de Valdeir. E todos os jogadores do Náutico balançaram as redes. Marcelinho, Zé Mário, Yuri, Vinicius e Geovane garantiram a vaga. Pelo Carcará, Anderson Paraíba, Rodolfo Potiguar e França converteram os pênaltis. Com a classificação do Náutico, a Arena Pernambuco será, pela primeira vez, palco da final do Estadual, que acontece no dia 23 de abril.
Ficha técnica
Náutico
Alessandro; João Ananias (Jackson), Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos (Vinícius), Yuri Naves, Zé Mário e Dê; Paulo Júnior (Geovane) e Marcelinho. Técnico: Lisca.
Salgueiro
Luciano; Sidny (Rodolfo Potiguar), Aylton Alemão, Ranieri e Pery; Pio (Vitor Caicó), Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba; Kanu e Everton (Franaça).  Técnico: Cícero Souza.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ricardo Chianca e Wlademir Lins. Gol: Vinícius, aos 23 minutos do segundo tempo. Cobranças de pênaltis: Náutico 5 x 3 Salgueiro – Marcelinho, Zé Mário, Yuri, Vinícius e Geovane (Náutico); Anderson Paraíba, Rodolfo Potiguar e França. Publico: 16. 502. Renda: R$ 354.170,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário