quarta-feira, 9 de abril de 2014

Governador reforça integração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

O governador João Lyra visitou, na tarde desta quarta-feira (09/04), as sedes dos poderes Judiciário e Legislativo pernambucanos. A agenda teve início no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde o chefe do Executivo estadual foi recebido pelo presidente Frederico Neves e pelos demais desembargadores da Corte. Em seguida, o governador se dirigiu à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde conversou com o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa, e por uma comissão de parlamentares estaduais.

As visitas foram classificadas pelo governador como uma "atitude simbólica" da integração entre os poderes. "Isso (integração) foi construído nos últimos sete anos. E essa integração dos poderes, trabalhando harmonicamente, só tem um grande beneficiado: o povo pernambucano, que ganha em eficiência, qualidade e serviço", destacou João Lyra Neto, ao relembrar que já pertenceu à Casa legislativa, inclusive como líder do Governo na gestão do ex-governador Miguel Arraes (1995-1998).

Após as visitas, o governador reafirmou sua disposição para o diálogo com todos os poderes constituídos e apresentou algumas das inovações que fará em sua gestão, à exemplo da criação da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, cujo Projeto de Lei que institui a criação da pasta já foi enviado à Assembleia Legislativa. A passagem pela Casa de Joaquim Nabuco coincidiu com o aniversário de 179 anos do Parlamento pernambucano.

"As casas legislativas representam um dos marcos mais importantes da nossa democracia. E a Assembleia Legislativa de Pernambuco cumpre sua missão de discutir as questões do povo pernambucano, aprovar e trazer políticas públicas que possam beneficiar e melhorar a qualidade de vida do povo pernambucano", elogiou. O governador João Lyra Neto dará continuidade às visitas aos poderes públicos. O chefe do Executivo adiantou que nos próximos dias visitará o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário