sexta-feira, 11 de abril de 2014

CPI: Renan quer atingir Eduardo quando ministro de Lula



 Numa estratégia para desgastar o candidato do PSB a presidente da República,o  presidente do Senado, Renan Calheiros sinaliza que a CPI da Petrobras deve investigar, entre outras coisas, a relação do Ministério das Minas e Energia,  durante a gestão do ex-governador de Pernambuco como ministro no governo Lula,  com a empresa Ideia Digital, que faz campanhas eleitorais e marketing político para o PSB.
''Ora, como é que o Congresso vai investigar a Petrobras, e eu acho que deve investigar sim, e não vai investigar o Metrô, o Porto de Suape, a corrupção que houve com dinheiro público no Ministério da Ciência e Tecnologia, que pagou inclusive marqueteiros nas campanhas eleitorais?'', insinua Renan.
O PT, por sua vez, quer trazer à tona  investigação da Polícia Federal que levantou  suspeita de superfaturamento e desvios de verbas em programa de implantação de internet grátis por meio da Ideia Digital com verbas do Ministério da Ciência e Tecnologia. A investigação foi feita no ano passado. Lembra o jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira que  ‘’na época da assinatura do convênio (2009), Campos não era mais ministro, mas a pasta estava sob controle do PSB. Segundo a apuração, o desvio de verbas teria sido usado para pagar Duda Mendonça e campanhas do PSB e PSD.’’
Ainda segundo o jornal ‘’senadores do PT pretendem acusar o ministério de ter repassado de forma irregular recursos para a empresa no período em que a pasta foi comandada pelo PSB. No pedido de criação da CPI ampliada da Petrobras apresentado pelos governistas, um dos tópicos pede que a comissão de inquérito investigue o 'superfaturamento de convênios e contratos' de 'projetos na área de tecnologia da informação usando recursos da União'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário