quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dilma fará em PE o contraponto do lançamento da candidatura de Eduardo em Brasilía

Pernambuco 247 - No dia em que o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, lança oficialmente sua candidatura ao Palácio da Alvorada, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT) vai aterrissar em terras pernambucanas, na primeira visita da petista à terra do governador em 2014. Tanto o lançamento da chapa socialista quanto a vinda de Dilma à Pernambuco estão marcados para a próxima segunda-feira (14).
No momento em que Campos estiver no evento de lançamento de campanha, Dilma estará participando da inauguração do navio Dragão do Mar, embarcação construída no Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, Região Metropolitana de Pernambuco. O estaleiro é alvo de uma “disputa de paternidade” entre o Governo de Pernambuco, do PSB, e o Governo Federal, do PT. Uma das principais críticas dos petistas acerca do PSB é a falta de créditos dada à União pelo governo pernambucano no que diz respeito aos projetos e obras em andamento no Estado.
O governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), ainda não recebeu a informação oficial do gabinete do governo, mas, caso a notícia seja oficializada, o socialista deve cancelar a ida para Brasília para acompanhar Dilma em Pernambuco. O socialista, que já foi elogiado via Facebook pelo PT em detrimento do ex-governador Eduardo Campos, já havia manifestado a vontade de se encontrar com Dilma para discutir projetos de parceria entre os governos de Pernambuco e Federal.
O encontro é visto com receio pelos socialistas, uma vez que Lyra, preterido na escolha para a candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco, ainda poderia ter mágoas contra Campos, responsável pela escolha do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), para a disputa. O encontro de Lyra com Dilma pode abrir uma possibilidade de aproximação entre o governador e a presidente. Fontes do PSB, porém, negam que haja algum tipo de ressentimento entre Lyra e Campos, o que inviabilizaria uma aproximação do governador com a petista.
Dilma visitou o Estado pela última vez no dia 17 de dezembro do ano passado. Na época, a visita da petista teve um caráter combativo, uma vez que a presidente ficou responsável por refutar os boatos de que a União estaria segurando verbas destinadas a diversos projetos de interesse do Estado. A nova vinda de Dilma já havia sido anunciada pelo pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), que tem o apoio da petista em sua disputa pelo Governo do Estado.
A agenda de Dilma ainda deve ser divulgada pela assessoria de imprensa. Além de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deve aportar em terras pernambucanas nos próximos dias, para reforçar a campanha de Armando e apoiar a presidente Dilma no Estado, considerado como reduto eleitoral de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário