terça-feira, 8 de abril de 2014

Suposto caso de tráfico humano está sendo investigado pela Polícia FederalSuposto caso de tráfico humano está sendo investigado pela Polícia Federal


Jovem de 17 anos recebeu proposta para jogar futebol no exterior e sumiu

Henrique Ferreira, do FolhaPE
Um suposto caso de tráfico humano começou a ser investigado pela Polícia Federal de Pernambuco (PF), nesta terça-feira (08). Isso porque a família de um adolescente de 17 anos registrou um Boletim de Ocorrência na DPCA depois que o menino sumiu misteriosamente, após ter recebido um convite para trabalhar como jogador de futebol em outro país.
Segundo informações repassadas pela mãe, o jovem, que é de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebeu uma proposta, através da rede social Facebook, para atuar no Sport Clube do Recife, clube ao qual faria a ponte para o exterior. Para realizar o sonho do atleta, a família do rapaz autorizou a vinda dele para a Capital, onde chegou a receber dinheiro do suposto agenciador para poder se manter.
Como o menino demorou muito para entrar em contato, a mãe, desconfiada, procurou o clube que informou nunca ter contratado o adolescente. Para piorar, os documentos e o contrato apresentados pelo suposto empresário, eram falsos. Os familiares só descobriram a farsa depois que o menino já havia viajado para o Recife e depois que ele avisou que estava embarcando para o exterior jogar bola. A polícia não informou o país exato.
De acordo com o titular da DPCA, Geraldo Costa, o último contato feito entre os pais e o jovem aconteceu nesta segunda-feira (07). “Ele disse que estava no Rio de Janeiro, entretanto, descobrimos que a ligação era da cidade de Cascavel, no Paraná,” disse o delegado. A Polícia Civil acredita que o garoto está sendo levado para o Paraguai, e que de lá seguirá para algum país do Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário