segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dilma vai entregar 18 mil máquinas a cidades com menos de 50 mil habitantes


Dilma Rousseff - Foto Roberto Stuckert Filho-PR

A presidente Dilma Rousseff declarou hoje (7) no programa de rádio “Café com a Presidenta” que a meta do seu governo até o final deste ano é entregar 18 mil máquinas aos 5.061 municípios com menos de 50 mil habitantes.
Segundo a presidente, cada um deles receberá (se é que ainda não recebeu) uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba.
Já para os municípios do semiárido ou em situação de emergência por causa da seca, o “kit” de máquinas do governo federal inclui também um caminhão-pipa e uma pá-carregadeira.
Segundo a presidente, o Brasil tem 5.570 municípios, dos quais 5.061 receberão essas máquinas, ou seja, 90% deles.
“Isso significa que atingimos todos os municípios com até 50 mil habitantes deste nosso País, que é continental”, disse a presidente Dilma, acrescentando que “essas máquinas são importantíssimas, porque, com elas, os prefeitos e as prefeitas poderão cuidar de suas estradas vicinais”.
De acordo ainda com a presidente, já foram entregues aproximadamente 14.100 máquinas, sendo que alguns estados já receberam todos os equipamentos a que tinham direito. São eles: Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
(do blog de inaldo sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário