domingo, 9 de junho de 2013

SANTA TENTA QUABRAR TABU EM MACEIÓ, VENCENDO O CRB

Este ano o Santa Cruz tem a missão de derrubar um incômodo tabu: os tricolores nunca venceram fora de casa jogando pela Série C. Não houve vitórias longe do Arruda em 2008 nem em 2012. Às 19h deste domingo, entretanto, o time comandado pelo técnico Sandro Barbosa terá a chance de reverter essa história ao enfrentar CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela segunda rodada da competição.

Para começar, um dos pontos que devem fazer a diferença este ano é a postura dentro de campo. Criticado no final da competição do ano passado, o técnico Zé Teodoro montou um time que apostava muito na defesa nos jogos fora de casa. Não é o que se espera de Sandro Barbosa. Além disso, o retorno do artilheiro Dênis Marques dá um reforço ofensivo à equipe, que já conta com um meio campo que tende a avançar mais.
Outra fator positivo é a autoestima do elenco coral após a conquista do tricampeonato pernambucano. "Se a gente entrar com o espírito que a gente estava no Pernambucano, se doando, eu tenho certeza que as coisas tendem a fluir", defendeu o volante Luciano Sorriso. A estreia na Terceirona com vitória por 2x0 contra o Luverdense também entra na conta.
 
CRB - também vem motivado e a principal razão é a mudança recente no comando. O técnico Márcio Goiano chegou a Maceió na última quarta-feira, dando aquela sacudida no grupo. Além disso, há ainda a estreia do goleiro Júlio César e a possibilidade de Denílson ser acionado para o ataque. "Apesar de já ser mais velho, a gente sabe que é uma atleta de muita qualidade", lembrou Sorriso ao falar do atacante.
A equipe alagoana também não terá problemas com a torcida adversária: jogando dentro de casa eles ainda contam com a medida da Federação Alagoana de Futebol, que proibiu a entrada da Inferno Coral no estádio Rei Pelé após confusão entre as torcidas durante a Copa do Nordeste.
Ficha do jogo

CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Audálio, Marcos Vinícius e Djavan; Johnattan, Thiaguinho, Marcos Antônio e Tiago Potiguar; Carlão (Denílson) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza, Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-rato e e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió; Hora: 19h; Árbitro: Eduardo de Santana Nunes; Assistentes: João Carlos de Jesus e Vaneide Vieira de Góis. (Todos de Sergipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário