terça-feira, 11 de junho de 2013

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PRIVADA PODE ACABAR HOJE

















O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro) realiza, na manhã desta terça-feira (11), uma assembleia geral com profissionais do setor privado para avaliar o futuro do movimento grevista e decidir os rumos da paralisação. O encontro servirá também para levantar pontos que serão discutidos logo mais, às 15h, no encontro com os patrões.

Ontem, representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe) participaram de assembleia para elaborar a proposta que será apresentada aos professores particulares durante negociação no Ministério do Trabalho. Enquanto os donos das escolas se reuniam, o Sinpro fez manifestações no Recife e em Olinda para aumentar a adesão à greve.
Os docentes reclamam que, até o momento, nenhuma proposta foi apresentada pelas empresas. Na pauta de reivindicações da categoria, estão o reajuste salarial de 10% e a unificação da hora/aula em R$ 12. Os educadores reclamam, ainda, de falta de tempo para atividades extraclasse e se opõem à colocação de câmeras em sala de aula.
De acordo com o Sinpro, 70% da categoria estão de braços cruzados, afetando aproximadamente 80% dos alunos de escolas particulares.
Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário