quarta-feira, 12 de junho de 2013

INDUSTRIA RECUPERA-SE EM TODOS OS SETORES

Agência Brasil (Brasília) – A indústria tem se recuperando em todos os setores, informou, há pouco, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, ao deixar o Ministério da Fazenda, onde foi pessoalmente dar a notícia ao ministro Guido Mantega. Segundo Andrade, o crescimento é consistente, com recuperação da capacidade instalada, dos salários, do faturamento e das horas trabalhadas. Agora à tarde, a CNI divulga os indicadores industriais do mês de abril.
O presidente da CNI disse, porém, que ainda é cedo para fazer uma avaliação mais profunda sobre a intensidade do crescimento do setor. “Essa é a dúvida que temos, saber se agora deslancha.” Segundo ele, o que se vê, desde o início do ano, é que o crescimento é lento, mas consistente.”
De acordo com Andrade, os parâmetros existentes e avaliados pela CNI têm variações pequenas e não permitem destacar se o crescimento será sustentado ou se será mantido ao longo do tempo. “As políticas implementadas no ano passado pelo governo começaram a dar resultado, com as desonerações e o incentivo ao consumo, como no caso dos veículos e dos eletrodomésticos da linha branca”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário