terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PMs suspendem paralisação e aguardam proposta

Do Portal FolhaPE / Foto: Anderson Stevens
Policiais e bombeiros militares decidiram suspender a paralisação, que estava programada para acontecer hoje, caso não houvesse negociação com o Governo de Pernambuco. Após uma espera de 1h30, uma comissão foi recebida, no Palácio do Campo das Princesas, na noite desta terça-feira (6), por representantes, e teve as reivindicações protocoladas.
Por volta das 20h, a comissão deixou o local e iniciou uma assembleia geral. A categoria recuou e decidiu esperar uma sinalização até esta sexta-feira (9), quando os militares pretendem realizar uma nova caminhada, a partir das 14h, com saída da Praça do Derby, na área Central do Recife. Após a caminhada, eles pretendem se reunir, novamente, com representantes do Governo e, em seguida, devem, então, definir se vão aderir à paralisação.
Enquanto isso, a Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE) garantiu que será adotada a "operação-padrão". Os militares informaram que não vão aceitar plantões no Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) e que vão recusar sair em viaturas com menos de três policiais, usar coletes vencidos, sair sem algemas ou com viaturas comandadas por cabos e soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário