domingo, 4 de dezembro de 2016

Humberto vê com preocupação a reforma da Previdência

Senador Humberto Costa acredita que reforma atingirá micro e pequenas empresas
Senador Humberto Costa acredita que reforma atingirá micro e pequenas empresasFoto: Jefferson RudyAgência Senado
Líder do PT no Senado, Humberto Costa avalia que a reforma da Previdência que vem sendo elaborada pelo governo do presidente Michel Temer deve vir com mais novidades, todas prejudiciais às classes menos favorecidas.

Segundo ele, além de “conter gastos”, a reforma virá com medidas para aumentar a receita. Na lista daqueles que deverão ser atingidos estão o agronegócio, chegando até o pequeno produtor rural, e os micro e pequenos empresários inscritos no Simples, que atualmente pagam a Previdência aglutinada com uma série de outros tributos, além de suspender diversas isenções de instituições filantrópicas e sem fins lucrativos.

“Em vez de taxar com mais rigor as grandes riquezas, esse governo sempre mira nos pequenos. O que vai acabar acontecendo é o fechamento de mais micro e pequenas empresas. E os pequenos agricultores rurais ficarão à míngua, sem poder pagar mais impostos. Quer dizer, essa reforma que Temer quer fazer é uma completa aberração”, denunciou o senador petista.

Nos bastidores, o que se comenta é que o texto da reforma deve ser enviado ao Congresso até a segunda quinzena deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário