terça-feira, 16 de junho de 2015

Humberto destaca capacidades de Pernambuco para atrair hub da Latam


Paulo se reúne com bancada federal nesta segunda. Foto: Roberto Pereira/Sei
Paulo se reúne com bancada federal nesta segunda. Foto: Roberto Pereira/Sei

Após reuniões estratégicas com representantes da Secretaria de Aviação Civil e Ministério da Defesa, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, mostrou-se confiante na capacidade técnica de Pernambuco para atrair o hub (centro de conexões de voos) da Latam. O petista participou nesta segunda-feira (15) do encontro convocado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
Segundo Humberto, Pernambuco tem boas chances de garantir o hub. “Há uma série de atrativos técnicos e logísticos que nos colocam à frente dos nossos concorrentes. As perspectivas são muito boas”, disse Humberto.
Apesar das diferenças políticas, o senador reconheceu a articulação política desprendida por Paulo Câmara para atrair o projeto. “O governador Paulo Câmara tem se empenhado pessoalmente para garantir o empreendimento e creio que todas as forças políticas do Estado estão unidas para que o centro de conexões seja instalado em nosso Estado”, disse o senador.
Pernambuco disputa o hub com Ceará e Rio Grande do Norte. O empreendimento vai contabilizar investimentos de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões). A escolha da Latam deve ser anunciada até o fim do ano para que a companhia inicie a operação em dezembro de 2016. A expectativa do setor aeronáutico brasileiro é de que o novo centro de voos crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário