terça-feira, 16 de junho de 2015

Temperatura alta no Recife

Do blog de jamildo    

Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT
Declaração não significa apontar um nome do partido, reforça Humberto. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT
Por Giovanni Sandes
Da coluna Pinga-fogo do Jornal do Commercio desta terça-feira (16).
O senador Humberto Costa (PT) é enfático: “O PT vai ter candidato à prefeitura do Recife em 2016.” Ele ressalta não cravar, com isso, o nome do partido, mas que se trata de uma questão de sobrevivência do PT ter candidatura.
A assertiva de Humberto vem em um período atribulado no Recife, iniciado segunda-feira da semana passada, no dia 8. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, veio ao Recife e anunciou a disposição de lançar o ex-deputado Paulo Rubem como candidato a prefeito da capital. A sigla ainda tem à disposição a vereadora Isabella de Roldão.
O assunto repercutiu durante a semana, até que na sexta o ministro Armando Monteiro Neto, do PTB, realimentou a discussão ao dizer que vê como positivo o nome de seu vice na campanha de 2014, Paulo Rubem, como eventual candidato do PDT.
Armando disse que “as eleições estão muito próximas”, falou que o PTB precisa decidir se vai ter candidatura própria e, sem tom cobrança, falou que para o cenário das oposições no Recife ficar mais claro para 2016, o PT precisava se posicionar e ainda havia a candidatura ou não do deputado federal tucano Daniel Coelho.
No fim de semana, o presidente municipal do PSDB, André Régis, voltou a dar como certa vez a candidatura de Daniel. E agora Humberto responde: o PT terá candidato.
Claro, não se deve levar tudo a ferro e a fogo. No PSDB e PDT, há quem diga para ir com calma. Mas o conjunto indica a tendência de vários candidaturas no Recife, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário