terça-feira, 24 de março de 2015

Professores da rede estadual paralisam atividades por 48 horas na quarta

Por Júlia Montenegro e Luiz Filipe Freire
Com informações de Raquelle Wacemberg, da Folha de Pernambuco

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (23), os professores da rede estadual de ensino decidiram realizar uma paralisação de 48 horas nas próximas quarta (25) e quinta (26). Através da medida, a categoria pretende demonstrar a insatisfação com a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo do Estado, que é de 13,01% para os docentes com nível médio.
Após a reunião, os profissionais decidiram fazer uma passeata do Teatro Boa Vista, onde ocorreu o encontro, até o Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. No percurso, a rua Dom Bosco e a avenida Conde da Boa Vista, no sentido avenida Guararapes. Às 17h, o trânsito na área estava interditado.
Mais cedo, os professores se reuniram com representantes da Secretaria de Administração (SAD) e, em seguida, promoveram a reunião no teatro para deliberar. Em alguns momentos, chegou a ser cogitada a possibilidade de deflagrar greve por tempo indeterminado.

A classe trabalhadora está insatisfeita com o projeto de lei enviado pela gestão estadual à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), alegando que a proposta só contempla parte da categoria. Segundo o Sintepe, uma faixa de 1.770 profissionais, que têm o magistério, receberão os 13,01% de reajuste, já que estão abaixo do piso. Já outros 45.750 terão 0% de aumento, segundo o sindicato, por não estarem na base da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário