domingo, 22 de março de 2015

O golpismo dissimulado da oposição

247O colunista Janio de Freitas critica o golpismo manipulado da oposição. Segundo ele, em uma entrevista, o tucano Alberto Goldman delatou a tática de sua classe política: o berreiro acusatório total contra "as condições econômicas e políticas" até conseguir clima para derrubar a presidente.
"Como levar adiante uma transição (...) sem ter de aguardar quatro anos" é "um desafio" que "só acontecerá se o agravamento das condições econômicas e política persistirem [o plural é dele] a ponto de mobilizar o povo e os partidos para uma solução que, de qualquer forma, ainda que legal e democrática, não deixa de ser traumática", disse Goldman em fevereiro.
Janio cita ainda declarações de Carlos Sampaio e de FHC que “confirmam a continuidade do propósito e da prática”.

“As negativas de adoção do golpismo feitas pelos oposicionistas vociferantes são apenas falsidade política. Até porque, lá atrás, antes que lhes parecesse inconveniente se mostrarem golpistas, deixaram claro o seu objetivo de forçar o impeachment, cuja falta de fundamentação constitucional não projetou mais do que um golpe baixo”, diz o jornalista. Ele afirma, no entanto, que há muitos elementos políticos para que tentativa de impeachment seja derrotada no Congresso (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário