quarta-feira, 25 de março de 2015

Chuva em Araripina provoca prejuízo




Do G1 Petrolina
Alegria para uns e transtorno para outros; esta tem sido a realidade da chegada da chuva em algumas cidades do Sertão pernambucano. De ontem para hoje, o município de Araripina teve o maior índice pluviométrico de todo o estado, 88 mm, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
A chuva em Araripina trouxe alguns transtornos para a população local. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública do município, 250 pessoas, somente do bairro Zé Martins estão desabrigadas. Elas foram levadas para escolas no município. Já no bairro Universitário, quatro casas desabaram e muitas ruas apresentaram rachaduras.

O grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouricuri e Salgueiro, também no Sertão, tiveram que se deslocar para Araripina com o objetivo de realizar os atendimentos à população. Na cidade também houve queda de postes, o que interrompeu o fornecimento de energia em vários locais e instituições como a Agência do Trabalho. A gestão municipal ainda discute a possibilidade de decretar estado de calamidade por causa da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário