sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Haddad dá tarifa zero a estudantes da rede pública

247 – O prefeito Fernando Haddad teve uma boa ideia – e acaba de dar início à sua colocação em prática. Em mensagem enviada à Câmara Municipal nesta sexta-feira 26, ele informou os vereadores  que vai dar tarifa zero no transporte coletivo para estudantes das redes públicas de educação, do ciclo básico (fundamental e médio). Estudantes de nivel superior, com Prouni, Fies ou quotas raciais ou sociais também serão beneficiados.
Haddad também comunicou que os Bilhetes Únicos Temporais, 24 horas, semanal e mensal continuarão praticando a mesma tarifa de R$ 3,00.
Por outro lado, a tarifa de catraca, passará a ser de R$ 3,50, a vigorar a partir do próximo dia 6 de janeiro. Dados da Prefeitura apontam que apenas 8% dos usuários vão pagar a tarifa reajustada. Estudantes de escolas privadas do ciclo básico  ou superiores que não sejam atingidos por projetos sociais do governo federal continuam tendo 50% de desconto na tarifa, como reza a legislação federal. Idosos com mais de 60 anos também estão isentos.
No comunicado à Câmara, a Secretaria Municipal de Transportes informa ainda que o Governo do Estado se compromete a aplicar os mesmos reajustes nos trens do Metro e da CPTM, além de manter a mesma tarifa nos bilhetes únicos temporais de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário