domingo, 21 de dezembro de 2014

Edilson Silva: Critica homenagem à Eduardo foi “apelativa”

(Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco)
Pelas redes sociais, o deputado estadual eleito Edilson Silva (PSOL) criticou a condução da cerimônia de diplomação dos eleitos em Pernambuco, realizada na última sexta-feira (19), no Centro de Convenções. Para ele, a presença de Renata Campos (viúva do ex-governador Eduardo Campos) na mesa dos trabalhos evidenciou a ausência do princípio de impessoalidade na administração pública.
“Na cerimônia de diplomação dos eleitos em 2014, podemos ver e sentir o quanto em nosso Estado o conceito de República está desidratado. Numa mesa de autoridades formais, representando INSTITUIÇÕES (sic), foi colocada a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos (…) Não faz bem aos princípios republicanos este tipo de situação. A companheira de alguém tão importante na política do Estado, vítima de uma tragédia tão absurda, cabia sim na solenidade, mas não como instituição. Mais “exótico” ainda foi o fato da viúva ter sido incumbida de “diplomar” o governador eleito, Paulo Câmara (PSB), sendo convidada pelo cerimonial a entregar-lhe o diploma, quando a formalidade, penso eu, deveria ter sido feita pela mais alta autoridade da Justiça Eleitoral no Estado”, escreveu em sua página do Facebook.
Homenagem
Em sua Fanpage, Edilson também afirmou que as homenagens a Eduardo Campos foram exageradas. “Durante o discurso de diplomação do governador eleito, ele exibiu um vídeo com imagens do ex-governador Eduardo Campos, numa medida mais apelativa do que de homenagem, confundindo uma solenidade da democracia com mais um momento de exaltação de uma determinada força política. Eduardo Campos mereceria homenagem consensual – de todas as forças políticas presentes -, mas num momento adequado, ecumênico, não no momento do discurso do vencedor”, ressaltou(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário