quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Associados vendem seus veículos de comunicação no NE



Ricardo Noblat - (Blog)
 Só falta um 'de acordo' do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e encarregado de zelar pela livre concorrência de mercado, para ser anunciada a venda do grupo Diários Associados do Nordeste (DA-NE) ao grupo Hapvida, a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste.
O Diários Associados do Nordeste é uma fatia do grupo Diário Associados (DA), fundado em 1924 por Assis Chateaubriand. O DA já foi o maior grupo de comunicação do Brasil. Hoje, é o terceiro maior conglomerado.
Fazem parte do DA-Nordeste três emissoras de televisão no Recife, João Pessoa e Campina Grande; cinco jornais no Recife, São Luís e Fortaleza; sete rádios em Campina Grande, João Pessoa, Natal, Recife e Fortaleza; e portais da internet no Recife, Natal e São Luís.
O veiculo mais importante do DA-Associados é o Diário de Pernambuco, o jornal mais antigo em circulação na América Latina. Completará 190 anos em 2015.
Com sede em Fortaleza, o grupo Hapvida existe há 35 anos e atende por ano cerca de 2,8 milhões de clientes em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário