quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Futura primeira-dama não assumirá cargo no governo

Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A esposa do governador eleito Paulo Câmara (PSB), Ana Luiza Câmara, continuará exercendo as suas funções de juíza na capital pernambucana mesmo a partir do dia 1º de janeiro, quando o socialista for empossado no Palácio do Campo das Princesas.
No entanto, Ana Luiza pediu autorização ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para conciliar a vida profissional à rotina de primeira-dama. Dessa forma, poderá estar perto do marido em eventos que demandarem a sua presença.
Segundo Paulo Câmara, no entanto, respeitará as limitações de horário e das suas funções. No intervalo da entrevista que concedeu nesta terça-feira (23) à Rádio Jornal, o governador eleito explicou que, como ela é responsável por causas cíveis, dificilmente ficará à frente de processos que envolvam o Estado, porém, se isso ocorrer, se afastará do caso.
Desde 2007 até este ano, Renata Campos (PSB), viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), era gerente do Programa Mãe Coruja, instituído no primeiro ano de mandato do socialista com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil em Pernambuco. “Renata é servidora do Estado e ficou à disposição do Estado”, disse. A ex-primeira-dama é auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), assim como Câmara e Eduardo(Do blog de Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário