segunda-feira, 12 de maio de 2014

Daniel Coelho com sua candidatura viraria a campanha de cabeça para baixo

Deputado estadual, no entanto, prefere apostar na Câmara Federal (Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha)
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) tem se mostrado muito cauteloso no momento de comentar a possibilidade de disputar o Governo do Estado – após a sinalização de que o PSB deverá lançar candidatura própria ao Governo de Minas Gerais, quebrando, assim, o provável acordo celebrado entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). No entanto, pessoas próximas ao parlamentar não escondem o entusiamo com a postulação. Eles avaliam que Coelho pode mudar completamente o quadro eleitoral no estado, apostando, sobretudo, na rejeição que os dois nomes (Armando Monteiro Neto e Paulo Câmara) que estão na briga possuem.
“Cerca de 15% da população não quer votar em  Armando nem em Paulo Câmara. Ou seja, Daniel poderia partir já com esses 15%. E, levando em consideração a sua força no Recife e na Região Metropolitana, ele avançaria nesse percentual. Se ele realmente entrar, mexe completamente com a eleição e o segundo turno é garantido”, avaliou, em reserva, uma fonte ligada a Daniel.
A aposta no tucano também se deve ao fato de que Daniel, caso ingresse na briga pelo Palácio do Campo das Princesas, querer nacionalizar o debate. De olho no crescimento de Aécio Neves na corrida sucessória nacional, o parlamentar pernambucano poderia focar em um eleitorado que não gosta do atual confronto entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-governador Eduardo Campos.
“Sem falar que tem aquele eleitor que gosta de votar em quem ganha. Se ele ver que Eduardo Campos não cresce, Paulo Câmara ficará em uma situação difícil. Vai ser complicado para ele”, completou.
(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário